segunda-feira, 16 de abril de 2012

CNA promove levantamentos de custos de produção em MG e MA

Ernesto de Souza

 Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove nesta semana uma nova rodada de levantamentosde custos de produção de café e pecuárias de leite e decorte. A iniciativa faz parte do projeto “Campo Futuro”, desenvolvido pela CNA, que tem como principal objetivo disponibilizar informações consolidadas ao produtor rural, por meio de uma rede atualizada de dados, para orientá-lo na gestão de suas atividades.

Nesta segunda-feira (16/4), a apuração será feita nos Estados de Minas Gerais e Maranhão, em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), além das Federações de Agricultura e Pecuária e de sindicatos rurais. 

Os painéis de pecuária de leite começam em Minas Gerais, no município de Lima Duarte, passando por Luz (17/4), Passos (18/4) e Uberlândia (19/4). O levantamento de informações sobre os custos da atividade leiteria, que será feito em conjunto com o Cepea, termina na próxima sexta-feira (20/4), em Unaí. Na parte de pecuária de corte, haverá um painel, nesta terça-feira (17/4), em Imperatriz, no Maranhão. 

Ainda em Minas Gerais, a CNA e a Ufla irão apurar informações sobre a cafeicultura. A primeira cidade contemplada será Santa Rita do Sapucaí, nesta segunda-feira (16/4). A cidade de Guaxupé recebe o painel na terça-feira (17/4). Na quinta-feira (19/4), será a vez de Monte Carmelo.

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog. Fique à vontade para comentar. Comentários considerados obscenos, ofensivos ou difamatórios serão excluídos.