sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vacinação contra febre aftosa é flexibilizada em municípios com seca

Valter Campanato/ABr

Para Ministério, flexibilização do calendário não gera risco para a incidência da doença.

Por Estadão

Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, flexibilizou o calendário de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa nos Estados doNordeste com municípios em situação de emergência por causa da estiagem

segunda etapa de vacinação começou dia 01/11/12. Os serviços veterinários estaduais estão obrigados a enviar uma análise da situação para o Ministério da Agricultura até o dia 15 de janeiro de 2013. 

Segundo a determinação do governo federal, as áreas em situação de emergência devem ser devidamente delimitadas. Também está proibida a movimentação de animais (bovinos e búfalos) sem a devida vacinação prévia, quando provenientes desses municípios e destinados a outros com vacinação regular ou outras unidades da Federação. 

O ministério informa ainda que a previsão é vacinar 150,5 milhões de cabeças nesta campanha e que a flexibilização do calendário não gera risco para a incidência da doença, "consideradas as condições epidemiológicas atuais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog. Fique à vontade para comentar. Comentários considerados obscenos, ofensivos ou difamatórios serão excluídos.