Na noite desta quarta-feira o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, o presidente da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), José João Bernardes, e o presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, participaram de um debate sobre a concentração de abates de frigoríficos bovinos no Brasil. O encontro foi organizado pelo Canal do Boi, um dos canais integrantes do SBA – o Sistema Brasileiro do Agronegócio.
O presidente da Acrissul lançou no último dia 14 o Movimento Nacional Contra o Monopólio dos Frigoríficos, preocupado, principalmente, com a soberania do JBS no mercado. No MS, a indústria é responsável por 37% dos abates, enquanto no MT, são 50% dos bovinos de corte abatidos. O Marfrig, que também foi convidado para o debate, recusou o convite argumentando que sua participação no mercado não é suficientemente grande para caracterizar-se como monopólio.
Saiba mais clicando aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar nosso blog. Fique à vontade para comentar. Comentários considerados obscenos, ofensivos ou difamatórios serão excluídos.